Categorias
Velho Novo Mundo

Olá, velho novo mundo!

Seja bem vindo ao velho, porém nova maneira de ver o mundo.

Mundo este que passou por diversas transformações depois de uma pandemia sem precedentes que rapidamente matou milhares de pessoas ao redor do planeta. Que fez diversos países se unirem em uma corrida louca em busca de uma vacina para tal COVID-19 (nome dado ao novo coronavírus descoberto no final de 2019 em Wuhan, uma cidade da China).

Hoje em dia não podemos abraçar, nem muito menos um aperto de mão, como forma de cumprimento, um beijo como forma de carinho, nada disso é mais permitido. Ao invés disso utilizamos apenas um aceno de longe (no mínimo há 2 metros de distância). É o que passamos a chamar de distanciamento social.

Fomos obrigados a nos afastar das pessoas, principalmente aquelas que fazem parte do grupo de risco, tudo para proteger não somente eles, mas a nós mesmos desse tal vírus.

Sentimos saudades das pequenas coisas, da liberdade de poder ir à porta de casa sem necessitar usarmos mascaras e passar álcool em gel o tempo todo. Ir a um cinema, um parque, uma praça, uma boa conversa em uma roda de amigos, festas de aniversário, despedidas de solteiro, casamentos e etc.

Em alguns lugares no mundo as crianças estão voltando às escolas, mas tem que manter a distância do coleguinha, já em outros lugares nem as escolas podem retornar ao normal. As que têm condições estão estudando em casa, através da internet na modalidade EAD, onde muitas das escolas não estavam preparadas para este tipo de ensino e tiveram que se adaptar. Quando digo os que têm condições de estudar dessa forma, me refiro àquelas crianças em que os pais têm condições de ter internet, um computador ou celular para isto, e sabemos que uma boa parte da população não tem.

Vou escrevendo aqui diante das noticias de que mais de 100 tipos de vacinas começam a ser testadas e com isso um sopro de esperança de que tudo volte a ser como antes, porém dando mais valor às pequenas coisas da vida, e espero que a humanidade com um pouco mais de amor e empatia para com seu próximo e que a solidariedade não seja vista somente em tempos como este em que vivemos, mas que possa ser algo real na vida das pessoas.

………

2 respostas em “Olá, velho novo mundo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *